A Prefeitura Municipal de Feira de Santana firmou uma parceria para, durante o mês de agosto, professores e demais profissionais que compõem a rede municipal de educação, sejam capacitados em primeiros socorros. A proposta foi apresentada pelo Vereador Pedro Américo, através do Projeto de Lei nº 069/2021, que tornou obrigatória a capacitação desses profissionais. Desde quando foi coordenador da defesa civil, o vereador, defende a implantação da Lei de Lucas no município, foi responsável junto com a comissão da prefeitura municipal, defesa civil e secretaria da educação por diversas reuniões que estabeleceram as metodologias necessárias para implantação desse projeto. Ainda como vereador, Pedro Américo fez indicações e ofícios reiterando a necessidade do treinamento de 1º socorros para as escolas.
Dessa forma, de acordo com o propósito da Lei Lucas, poderemos proteger nossos estudantes de acidentes comuns possíveis em ambientes escolares. Os encontros aconteceram em escalas, segmentados por polos e distritos das escolas municipais de acordo com a localização geográfica.
Nos próximos meses podemos aguardar que todas as escolas que oferecem educação infantil e ensino fundamental sejam participantes da capacitação. Dentre as instituições parceiras está a O SAMU, a Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS), Unifan, UniFTC, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e Faculdade Estácio
Para o Vereador, essa atuação da Prefeitura é fundamental, pois garante que os profissionais da educação estejam capacitados para solucionar situação de risco que possa pôr em risco a vida dos estudantes e, com isso, cumprir o que está determinado na Lei Federal nº 13.722/2018 (a Lei Lucas).
file:///C:/Users/Felipe%20e%20Ayssa/Downloads/PL%20-%20Lei%20Lucas%20(Profissionais%20de%20escolas%20devem%20ter%20no%C3%A7%C3%B5es%20de%20primeiros%20socorros).pdf
Pedro Américo de Santana Silva Lopes
Sem comentários