O vereador Pedro Américo solícita, através de requerimento, que a Embasa preste esclarecimentos sobre atuação na Lagoa Grande e medidas tomadas contra alagamentos

O Município de Feira de Santana viveu nas últimas semanas enormes transtornos, decorrente das fortes chuvas que atingiram a cidade. Em razão disso, foram vistos uma série de alagamentos que invadiram casas, gerando perda de bens móveis e enormes prejuízos aos moradores, especialmente em bairros onde se verifica menor planejamento urbano por parte da administração pública.

 

Nesse cenário, para o vereador Pedro Américo, é fundamental que discutamos o papel da EMBASA no Município, uma vez que a referida empresa atua como uma Concessionária de serviços públicos municipais e, portanto, está sujeita a fiscalização da Casa Legislativa.

 

Com base nisso, encaminhou um requerimento para que o Município, requisite informações a EMBASA, de modo que forneça as seguintes informações a esta Câmara:

 

(I) Quando foram iniciadas as obras de implantação do sistema de esgotamento nas áreas adjacentes a Lagoa Grande?

 

(II) Atualmente, qual é o estado de evolução das obras de sua implantação, em especial nos bairros circunvizinhos? Ademais, o que justifica o atraso observado nas obras?

 

(III) Qual é o prazo final de conclusão da implantação do sistema de esgotamento sanitário nessas áreas?

Comentários encerrados.