A ocupação da área próxima à lagoa do Prato Raso iniciou-se na década de 1940, parte desse recurso hídrico foi aterrado para a construção dos conjuntos José Falcão da Silva e Milton Gomes, como não havia esgotamento sanitário, muitos dejetos foram lançados na lagoa, gerando um degradação do recurso hídrico e meio ambiente. Apesar disso, a região apresenta um grande potencial ambiental e de entretenimento para nossa cidade.

A Lagoa do Prato Raso fica localizada no bairro da Queimadinha, próxima ao centro da cidade e às margens da Av. José Falcão – uma das principais do município de Feira de Santana, e , apesar da sua importância , sua situação é de abandono. Infelizmente, a população próxima a lagoa sofre diariamente com falta de saneamento básico, risco de alagamento, além de ser uma região vulnerável a violência urbana.

Nosso comprometimento é com o bem-estar da população feirense, sabemos que o bairro Asa Branca já enfrenta, há algum tempo, seríssimos problemas com pavimentação. Por isso, atendendo a demandas da população, o vereador Pedro Américo solicitou que as ruas: Asa Branca e Av. Pedra Ferrada recebam pavimentação asfáltica, para melhor mobilidade no bairro, além de reduzir os alagamentos constantes. Resolver problemas como esse é o que fazem da nossa cidade mais metrópole e que traz, mais dignidade enquanto cidadãos.

Diante desse cenário, o vereador Pedro Américo fez um pedido através da indicação N 2.482/2021 solicitando a requalificação e urbanização  da Lagoa do Prato Raso. O objetivo é que a mesma receba o cuidado ambiental adequado, transformando em um área de convívio e de lazer para os moradores que sempre sonharam com uma obra no local.  Nós acreditamos em uma Feira metrópole, e ações como essas dão mais dignidade aos feirenses e nos fazem mais próximos do nosso propósito.

Urbanização da Lagoa do Prato Raso, bairro Queimadinha, as margens da Av. José Falcão da Silva

 

Pedro Américo de Santana Silva Lopes

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *