Screenshot


Nesta terça-feira (26), o vereador Pedro Américo (Cidadania), tratou de um tema que tem preocupado os síndicos e moradores de condomínios em Feira de Santana. Animais abandonados tem circulado pelos espaços e oferecido riscos à saúde, além de não terem acolhimento e cuidado, do poder público.

“Os empreendimentos tem tido muito cuidado, colocando comedouros e bebedouros na frente dos condomínios, o que é louvável e inovador. Mas, se faz necessário que o Governo Municipal também tome uma atitude”, discursou Pedro Américo.

De acordo com o parlamentar, os síndicos tem se preocupado com os animais doentes, que precisam ser recolhidos e receber o tratamento adequado. “Os animais de rua ficam a mercê do vento, da chuva e isso tem preocupado muito os condôminos e os síndicos, porque quando você tem um animal de rua adoentado, ele vai proliferar a doença para a região, podendo trazer danos de saúde pública para toda a sociedade”, explicitou.

Pedro Américo cobrou ainda, em sua fala, o Executivo Municipal, para que o Centro de Zoonoses tenha mais estrutura, visando uma atuação eficaz de cuidado aos animais, e lembrou de uma emenda de seu mandato que contemplou o Centro e o Conselho Municipal de Proteção Animal com veículos para que os setores pudessem ter mais estrutura.

“Reforço também, no sentido de que a Prefeitura possa acelerar um debate que fiz com o prefeito Colbert, para que a gente possa fazer a contratação e a instalação do ‘castra-móvel’. Com ele, a prefeitura pode circundar a cidade, fazer com que esses animais sejam acolhidos, tratados, vacinados e castrados. Isso é dar uma melhor qualidade de vida tanto para os animais, quanto para as pessoas”, defendeu Pedro Américo.

Comentários encerrados.